Brasilândia completa 72 anos com serviços de busca de emprego, exames e orientações para a população

Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece vagas de emprego, por meio do CATe

 

Nos dias 26 e 27 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo estará no evento de comemoração dos 72 anos da Brasilândia, oferecendo os serviços gratuitos do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. A população terá acesso a atividades, serviços, exames e oficinas gratuitas.

O CATe realizará o encaminhamento de vagas de emprego durante os dois dias de evento. Para ser atendido, basta levar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. A emissão da carteira de trabalho (1ª e 2ª via) poderá ser feita na hora, sendo necessário levar RG, CPF e uma foto 3x4 recente.

Durante o sábado, o evento acontecerá na Casa de Cultura Brasilândia, onde serão oferecidos exames gratuitos da Unidade Básica de Saúde do Jardim Vila Icaraí, como o cálculo de IMC (índice de massa corporal), pressão arterial, diabetes e orientações para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A programação do dia conta também com atividades físicas, apresentação de teatro e música, organizados pela Supervisão de Esportes e Cultura da Subprefeitura de Freguesia / Brasilândia.

Na mesma data, a unidade móvel LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estará no local executando exames rápidos de HIV/Aids por fluído oral, atendimento às vitimas de violência motivada por discriminação, identidade de gênero e orientação sexual, encaminhamentos para a assessoria jurídica e psicológica, além de orientações sobre o programa Transcidadania.

A comemoração continua no domingo (27), no Largo da Pancada, com dois palcos de apresentações musicais, teatrais e danças. Oficinas de artes com recursos da natureza e exposições fotográficas complementam as atrações para a comunidade. Às 21h, o bloco Granada e Imperial de Vila Penteado encerra a festa com muito samba e alegria.

Serviço
Aniversário de 72 anos da Brasilândia

Sábado
Local: Casa de Cultura Brasilândia
Endereço: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº - Brasilândia
Horário: Das 09h às 16h

Domingo
Local: Largo da Pancada
Endereço: Largo da Pancada, s/n - Brasilândia

Horário
Serviços do CATe:
09h às 16h.
Evento: 9h às 22h.
Ação gratuita

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br
 

Siga a SMDE nas redes sociais