Mercado Municipal Paulistano é palco de Feira de Artesanato organizada por permissionários

O evento acontece até domingo, 16 de dezembro

O Mercadão - Mercado Municipal Paulistano, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, tem sido palco da Feira de Artesanato, promovida por permissionários do estabelecimento. A exposição gratuita acontecerá até o 16 de dezembro e conta com produtos variados feitos por artesãos do mercadão e da comunidade.

A secretária, Aline Cardoso, visitou o espaço no último sábado, 8 de dezembro, e destacou a importância do apoio a economia criativa. “É importante estimularmos as pessoas a explorar suas habilidades para gerar renda. A nossa Secretaria trabalha apoiando esses empreendedores, tanto que divulgou recentemente o edital do Festival de Natal para empreendedores em gastronomia e artesanato. O evento reunirá uma série de atrações no centro histórico da capital paulista entre os dias 14 e 23 de dezembro”, declarou.

Realizado no salão gourmet, o evento oferece produtos feitos em cerâmica, vidro, madeira, bijuterias, crochet, porcelana, dentre outros materiais, abrindo espaço para entusiastas e especialistas da cultura popular.

“O mercadão recebe visitantes do Brasil e do mundo, a maioria deseja levar uma lembrança ou presente que remeta a cultura paulistana. Decidimos então organizar a exposição aqui no mercado municipal para atender essa carência” relata Sandra Maria Muffo, permissionária e organizadora do evento.

Os interessados terão até o domingo, 16 de dezembro, das 9h às 16h, para visitar e levar para casa uma lembrancinha. O Mercado Municipal Paulistano fica na Rua Cantareira, 306 – centro.

Serviço
Feira de Artesanato no Mercadão

Data: até 16 de dezembro (domingo)
Horário: 9h às 16h
Local: Mercado Municipal Paulistano – Mercadão
Endereço: Rua Cantareira, 306 – centro

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br
 

Siga a SMDE nas redes sociais