Mercado Municipal do Ipiranga oferece serviços e atividades gratuitas no Ipiranga Day Natalino

Ação terá exames médicos, consultas jurídicas, exposições, brincadeiras e doces para crianças

  O Mercado Municipal do Ipiranga, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de São Paulo será palco do Ipiranga Day Natalino 2018. O evento será realizado no dia 8 de dezembro, das 9h às 19h e contará com o apoio da Associação de Comerciantes do Ipiranga, com atividades para as crianças e serviços gratuitos para os visitantes.

A programação é variada para todas as idades, desde exames de glicemia e hipertensão, atividades físicas, brincadeiras para crianças até workshops, bazares, exposições de carros antigos e orientações jurídicas. A ONG Cão Sem Dono participará do evento, disponibilizando animais abandonados para doação.

Anualmente, o bairro recebe no mês de setembro o evento Ipiranga Day, que comemora o aniversário da região. Organizado por instituições, comerciantes e entidades do distrito, a iniciativa presta serviços e atividades gratuitas.

Para Wellington Fernandes, administrador do Mercado do Ipiranga, a ação é mais que uma prestação de serviços à comunidade. “O Ipiranga day Natalino tem o objetivo proporcionar diversão para as crianças e adultos da região. Decidimos aproveitar o período natalino, época em que pregamos a paz, amor, alegria e generosidade, justamente para compartilhar estes sentimentos com os consumidores, visitantes e amigos” afirma.

O mercado está localizado na Rua Silva Bueno, 2109 – Ipiranga. O evento, assim com todas as atrações oferecidas, é gratuito. Abaixo, confira a programação completa:


9:30h: Passeio Turístico e Saída Fotográfica – Visitação a pontos turísticos do bairro com a presença de um fotógrafo para registrar momentos e ensinar técnicas de fotografia;
13:30h: Apresentação de balé infantil
14:30h: Apresentação dos Corais da Funsai
15:30h: Apresentação do Auto de Natal do Grupo da Terceira Idade
16:30h: Apresentação da oficina de bateria e passistas
17:30h: Desfile de moda


Atividades e serviços que estarão disponíveis durante o evento:
- Feira de adoção de animais – ONG Cão Sem Dono;
- Exames médicos – Glicemia e hipertensão - Hospital Dom Alvarenga e Colégio Sussurana;
- Orientação nutricional;
- Workshop de jogos para saúde mental – Ginástica para o Cérebro;
- Orientação para prática de atividade física;
- Orientação jurídica;
- Bazar das Famílias Empreendedoras e de artesanato;
- Exposição de fotos da Confecção do Busto em homenagem ao Maestro Sorato pelo artista plástico Wilson Iguti;
- Distribuição de algodão doce, pirulitos e pinturas de rosto para as crianças;
- Apresentação de palhaços;
- Exposição de carros antigos e moto clubes;
Sobre o mercado do Ipiranga

O Mercado Municipal José Gomes de Moraes Neto – Ipiranga foi fundado em junho de 1940 e está localizado numa das mais famosas ruas de compras da região. Foi o primeiro comércio onde as pessoas do bairro faziam suas compras de gêneros alimentícios. O mercado do Ipiranga tem muitas histórias, tanto de quem trabalha lá, como de clientes. Hoje o local abriga, também, uma praça de alimentação com pastelaria, restaurantes, lanchonete, bomboniere e cafeteria.

Serviço
Ipiranga Day Natalino 2018
Data: Sábado, 8 de dezembro de 2018
Horário: 9h às 19h
Local: Rua Silva Bueno, 2109 - Ipiranga
Ação gratuita

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais