Oficinas gratuitas sobre o mercado de trabalho serão oferecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em dezembro

O tema será escolhido no dia de acordo com o perfil do público

 

Todos os meses, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, oferece cursos gratuitos de capacitação. As atividades acontecem às quartas-feiras, das 9h às 10h, em unidades selecionadas do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – CATe.

Para dezembro, os temas são: Orientação para o Processo Seletivo e Elaboração de Currículo. O primeiro aborda dicas comportamentais durante um processo de seleção, como identificar qualidades e pontos a melhorar, a melhor forma de elaborar redações e os possíveis temas. A forma mais adequada de se vestir para um processo de seleção e como se sair bem em dinâmicas de grupo, também estão entre os assuntos abordados. O segundo tema aborda de forma prática a produção de currículo e ensina como preencher de forma correta as informações necessárias no documento.

As oficinas vão acontecer nos bairros de Interlagos, Jabaquara, Itaquera, Itaim Paulista, Lapa e Centro. Para participar, basta ter idade a partir de 16 anos e comparecer a uma das unidades participantes, levando RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não possua os últimos documentos, a emissão é feita na hora com a apresentação de uma foto 3x4.

Confira os endereços que receberão as oficinas no mês de dezembro:

Dias: 5, 12, 19 e 26/12

Zona Sul
CATe Interlagos - Av. Interlagos, 6122
CATe Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314

Zona Leste
CATe Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
CATe Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012

Zona Oeste
CATe Lapa - Rua Guaicurus, 1000

Centro
CATe Central - Av. Rio Branco, 252

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

 Siga a SMDE nas redes sociais