Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional abre inscrições para suplentes

 

Estão abertas as inscrições para vagas de suplentes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo. Ao todo, onze vagas para a suplência do conselho serão preenchidas após o processo. Os interessados terão até o dia 3 de dezembro de 2018 para efetuar a inscrição.

Poderão se candidatar associações de trabalhadores da área da agricultura, pesca, cozinha, produtores de alimentos, assim como prestadores de serviços na área da alimentação, abastecimento e comércio de alimentos, turismo, agronegócio, pequenas indústrias de alimentos, dentre outros segmentos.

A ficha de inscrição, assim como os demais documentos solicitados no edital, deverão ser entregues até às 17h do dia 3 de dezembro de 2018 na sala “Protocolo” da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida São João, 473, 5º andar – centro / São Paulo.

Clique aqui e confira o edital.

Acesse a ficha de inscrição clicando aqui.

Sobre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O órgão foi criado na I Conferência Municipal de Segurança Alimentar de São Paulo, em 2001, oficializado pelo Decreto nº 42.862, de 13 de fevereiro 2003. O conselho é composto por membros, titulares e respectivos suplentes, dos quais 2/3 (dois terços) são representantes da sociedade civil organizada e 1/3 (um terço), representantes governamentais.

O Comusan-SP permite o diálogo e estimula a organização da sociedade na área de segurança alimentar e nutricional. O Conselho tem caráter consultivo e suas atividades envolvem propor, acompanhar e fiscalizar as ações do governo municipal nas áreas de Segurança Alimentar e Nutricional e articular a implementação de ações voltadas ao combate das causas da miséria e da fome. Além disso, incentivar parcerias de caráter regional que garantam mobilização dos setores envolvidos e racionalização do uso dos recursos disponíveis e ajudar na formulação do plano municipal de segurança alimentar e nutricional, entre outros.

Siga a SMDE nas redes sociais