Programa Tem Saída é finalista do Prêmio Viva da Revista Marie Claire e Instituto Avon

Lançada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a ação promove a empregabilidade de mulheres em situação de violência doméstica e familiar

A secretária de Desenvolvimeto Econômico da Cidade de São Paulo, Aline Cardoso, está concorrendo ao Prêmio Viva, pela criação do Programa Tem Saída, voltado a automia financeira da mulher em situação de violência doméstica e familiar. Organizado pela Revista Marie Claire e pelo Instituto Avon, a premiação visa reconhecer pessoas que atuam no enfrentamento às diversas formas de violência contra a mulher no Brasil.

São sete categorias que contam com 21 finalistas. O Programa Tem Saída está disputando na categoria Autonomia Econômica e Empreendedorismo. Você pode ajudar nessa conquista votando no nome de Aline Cardoso no link: www.bit.ly/PremioViva até o dia 18 de novembro.

Além de votar em Aline Cardoso para o Tem Saída, você deverá votar nas outras seis categorias. Escolha uma pessoa em cada categoria e clique em “submit” ao final do formulário de votação.

O voto popular será somado ao voto de um júri de especialistas, que escolherá os sete vencedores. A premiação acontece no dia 22 de novembro, no Palácio Tangará, região sul da capital.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, o Programa Tem Saída é resultado de um amplo trabalho entre o poder público, o judiciário e a iniciativa privada que tem como finalidade mudar a vida das mulheres em situação de violência. “O Programa foi elaborado de forma a proporcionar alternativas para as mulheres que precisam quebrar o ciclo de violência doméstica. A dependência econômica impossibilita muitas vezes as vítimas de deixar o agressor e se desenvolver profissionalmente”, comenta.

O Programa Tem Saída foi lançado em agosto deste ano e já empregou 14 mulheres em empresas parceiras da ação. Foram atendidas pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) 118 mulheres, encaminhadas pelo sistema judiciário, que participaram de processos seletivos.

A promotora de justiça do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), em São Paulo, Gabriela Manssur, foi uma das idealizadoras do Programa e também participa da premiação.

Fazem parte do programa Tem Saída a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, OAB-SP e ONU Mulheres.

 

Siga a SMDE nas redes sociais