PREFEITURA DE SÃO PAULO

Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza oficinas semanais sobre mercado de trabalho em novembro

As atividades são gratuitas e os temas são definidos de acordo com o perfil do público.

06/11/2018 11h10

Durante o mês de novembro a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de São Paulo, oferecerá oficinas gratuitas sobre o mercado de trabalho. As atividades acontecem todas as quartas-feiras, das 9h às 10h.

As oficinas, que serão escolhidas de acordo com o perfil do público, terão dois temas: processo seletivo e elaboração de currículo. No curso sobre processo de seleção, os participantes serão orientados sobre como se sair bem em dinâmicas de grupo, como preencher corretamente fichas de emprego e como se portar em uma entrevista. Já na atividade sobre elaboração de currículo, os alunos receberão dicas de como estruturar o documento e as informações que são imprescindíveis. Além disso, no dia eles poderão criar o seu próprio currículo para completar a atividade.

Os encontros são realizados em unidades selecionadas do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). Os bairros contemplados são Itaquera, Itaim Paulista, Lapa, Interlagos, Jabaquara e Centro. Para participar, basta comparecer a uma das unidades com os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não possua o último documento, a emissão é feita na hora com a apresentação de uma foto 3x4.

CATe

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é uma rede com 24 unidades de atendimento gratuito ao cidadão distribuídas por todas as regiões da capital paulista que visa orientar o trabalhador e o empreendedor. Entre os principais serviços prestados pelo CATe estão a recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio de vagas em empresas privadas, oficinas de orientação ao trabalho, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

O CATe também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual. As empresas interessadas em disponibilizar vagas de emprego contam com a Central de Captação de Vagas, que recebe o cadastro de oportunidades de trabalho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br

 

Por: Leonardo Vieira
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais