Marketing é novo tema de oficina da SMDE

Aprenda a destacar e aumentar o lucro do seu próprio negocio

  O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), oferece no mês de outubro a oficina Ganhe Mercado. O curso mostrará os meios para se obter sucesso com a utilização das ferramentas de marketing direcionado à públicos específicos. A atividade será realizada na unidade central do CATe, que fica na avenida Rio Branco, 252, a partir das 9h.

A oficina será gratuita e em três datas diferentes. A primeira acontecerá no dia 01 de outubro, a segunda, no dia 8 e última será no dia 22. Os participantes aprenderão o que é marketing e mercado, as ferramentas e o melhor plano para a sua empresa. Também será possível desenvolver o Mix de Marketing, que é um conjunto de estratégias usadas para gerar um desejo de compra no público, sendo personalizadas de acordo com o perfil do negócio. O curso visa identificar as necessidades do consumidor e mede o tamanho do mercado para voltado para o produto e o potencial de lucro. Os alunos também podem tirar duvidas e receber dicas sobre empreendedorismo.

Sobre o CATe

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), é uma rede com 24 unidades de atendimento gratuito ao cidadão distribuídas por todas as regiões da capital paulista que visa orientar o trabalhador e o empreendedor. Entre os principais serviços prestados pelo CATe estão recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio de vagas em empresas privadas, oficinas de orientação ao trabalho, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.


O CATe também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual. As empresas interessadas em disponibilizar vagas de emprego contam com a Central de Captação de Vagas, que recebe o cadastro de oportunidades de trabalho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br

Serviço:
Oficina Ganhe Mercado
Local: CATe Central, Av. Rio Branco, 252
Data: 01, 08 e 22 de outubro
Horário: 9h
Atividade Gratuita

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais