Feira de Profissões contará com serviços gratuitos da SMDE

Evento, na zona leste, tem expectativa de receber quatro mil pessoas

       

       A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Prefeitura de São Paulo, estará presente na Feira de Profissões na próxima quinta-feira, 27 de setembro, na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), em São Miguel Paulista, zona leste da cidade. O evento é uma oportunidade de obter informações sobre carreiras e mercado de trabalho e tirar as dúvidas dos participantes sobre cursos.

       A SMDE atenderá aos visitantes com serviços gratuitos de emissão de carteira de trabalho, busca por vagas de emprego e oficinas do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). A Feira de Profissões já conta com 10.500 inscritos e a estimativa é receber quatro mil pessoas.

      A atividade acontece das 9h às 15h. Das 10h às 11h está programada a oficina de Elaboração de Currículo, promovida pela SMDE. Na oportunidade, os participantes receberão dicas sobre o preenchimento correto do documento e saber como obter destaque nas oportunidades de emprego. Das 12h às 13h, ocorre a oficina de Processo Seletivo, preparando o público para as entrevistas, atividades, dinâmicas, com informações sobre vestimentas e comportamento. No período da tarde, das 14h às 16h30, os temas serão abordados novamente.

      Para emitir a primeira via da carteira de trabalho é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3x4 recente. Em caso de segunda via, é preciso levar o boletim de ocorrência ou declaração, quando se tratar de furto, extravio, perda ou roubo. Para o encaminhamento de vagas, o participante deve apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

Serviço

Feira de Profissões
Data: 27/09
Local: Universidade Cruzeiro do Sul (Av. Dr. Ussiel Cirilo, 225 – São Miguel Paulista)
Horários:
9h às 15h – Atendimento aos visitantes
10h às 11h - Oficina de Elaboração de Currículo
12h às 13h - Oficina de Processo Seletivo
14h às 16h30 - Oficina de Elaboração de Currículo / Oficina de Processo Seletivo
Outras informações
*Evento gratuito

Por: Arhiam Rodrigues
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br