Mercado Municipal Paulistano é palco de apresentação musical gratuita

Alunos da EMESP mostrarão obras do cenário clássico

Buscando trazer diversidade cultural para os visitantes, o Mercado Municipal Paulistano – o Mercadão – será palco de mais um evento neste sábado, 22 de setembro. A Camerata Jovem Paulistana, formada por bolsistas da Orquestra Jovem do Estado, apresentará um repertório de músicas de câmara, a partir das 13h, no salão de eventos no piso térreo do mercado. O grupo é ligado à Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim).

Os alunos, liderados pelo professor de música Kayami Satomi, mostrarão grandes obras do cenário clássico como ‘Divertimento No. 1’, de Mozart, ‘Concerto alla Rustica’, de Antonio Vivaldi, além de promover grandes compositores nacionais, como Carlos Gomes, Heitor Villa-Lobos, César Guerra-Peixe e Edmundo Villani-Cortês.

A Camerata Jovem Paulistana tem como principal objetivo promover apresentações gratuitas de música de câmara em espaços diversos, como escolas, museus, teatros e bibliotecas. A ação também visa diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos participante e os espectadores.

Por ser um dos principais pontos turísticos de São Paulo, o Mercadão foi escolhido como uma das sedes de apresentação. Recebendo cerca de 50 mil pessoas semanalmente, o equipamento recebe apresentações culturais, shows, entre outros.

Em 2018, passaram pelo Mercadão as festas culturais de Pernambuco e São Luís do Maranhão com mostra da gastronomia, costumes, danças e músicas da cidade. O espaço gastronômico também celebrou sua festa de 85 anos, junto com o aniversário da cidade de São Paulo. Na ocasião, lançado o logo oficial do Mercado Municipal Paulistano.


Sobre a EMESP Tom Jobim

A EMESP é um dos principais centros de formação musical de São Paulo, fundada em 1989 pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. A Escola oferece cursos na área erudita e popular em cursos de teoria musical, coral, instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão, para crianças, jovens e adultos. Os alunos podem optar por cursos de formação continuada ou por cursos livres.


Serviço
Camerata Jovem Paulistana no Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
Quando: 22 de setembro (sábado)
Horário: 13h
Endereço: Rua da Cantareira, 306 – Centro (Salão de Eventos)
Evento gratuito

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais