SMDE orienta trabalhadores que estão em busca do 1º emprego

Oficina gratuita dá dicas de como se destacar em processos seletivos

        É fundamental se preparar corretamente para uma oportunidade de trabalho. Para te ajudar neste assunto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) oferece a oficina gratuita sobre a conquista do 1º emprego. Os encontros acontecerão em unidades selecionadas do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), na quarta-feira (26), das 9h às 10h.

       Os participantes receberão dicas de como identificar o seu perfil profissional, traçar metas e objetivos, orientações de como montar o currículo corretamente e qual roupa utilizar em uma entrevista de emprego.

       Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer em uma unidade selecionada do CATe levando RG, CPF, Carteira de Trabalho e o número do PIS. Caso não tenha o último documento, a emissão é feita na hora. Para isso, basta levar o RG e uma foto 3x4 recente.

CATe

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), é uma rede com 24 unidades de atendimento gratuito ao cidadão distribuídas por todas as regiões da capital paulista que visa orientar o trabalhador e o empreendedor. Entre os principais serviços prestados pelo CATe estão recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio de vagas em empresas privadas, oficinas de orientação ao trabalho, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

O CATe também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual. As empresas interessadas em disponibilizar vagas de emprego contam com a Central de Captação de Vagas, que recebe o cadastro de oportunidades de trabalho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br


Confira abaixo os endereços dos CATes participantes:

Centro
CATe Central - Av. Rio Branco, 252

Zona Sul:
CATe Interlagos - Av. Interlagos, 6122
CATe Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314

Zona Leste
CATe Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012
CATe Penha - Rua Candapuí, 492
CATe Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851

Zona Noroeste

CATe Lapa - Rua Guaicurus, 1000

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br