SMDE disponibiliza oficina gratuita sobre qualificação para o mercado de trabalho

Alunos serão orientados sobre como se desenvolver profissionalmente

        Se qualificar profissionalmente é o fator principal para quem busca um emprego, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) oferece, na quarta-feira, 19 de setembro, oficina gratuita sobre a importância dos estudos no mercado de trabalho. O curso acontece das 9h às 10h e será oferecido em sete unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe).

A atividade, que acontece nos bairros de Interlagos, Jabaquara, Itaquera, Itaim Paulista, Penha, Lapa e Centro, tem o objetivo de orientar os participantes sobre desenvolvimento profissional e a importância da qualificação para conquistar espaço no mercado de trabalho.

As oficinas da SMDE são gratuitas. Para participar, compareça a uma unidade participante portando RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não tenha o último documento, a emissão é feita na hora com apresentação de uma foto 3x4.

CATe
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), é uma rede com 24 unidades de atendimento gratuito ao cidadão distribuídas por todas as regiões da capital paulista que visa orientar o trabalhador e o empreendedor. Entre os principais serviços prestados pelo CATe estão recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio de vagas em empresas privadas, oficinas de orientação ao trabalho, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

O CATe também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual. As empresas interessadas em disponibilizar vagas de emprego contam com a Central de Captação de Vagas, que recebe o cadastro de oportunidades de trabalho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br

Confira os endereços das unidades participantes:


Centro
CATe Central - Av. Rio Branco, 252

Zona Sul:
CATe Interlagos - Av. Interlagos, 6122
CATe Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314

Zona Leste
CATe Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012
CATe Penha - Rua Candapuí, 492
CATe Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851

Zona Noroeste

CATe Lapa - Rua Guaicurus, 1000

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais