PREFEITURA DE SÃO PAULO

SMDE oferece serviços gratuitos no Capão Redondo

Atendimento acontecerá das 9h às 16h

14/09/2018 15h13

 

 

       A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) participará do Mutirão da Cidadania 2018. O evento, que vai reunir atendimentos de saúde, estética e mercado de trabalho, acontecerá no domingo, 16 de setembro, na zona sul da capital.

       O atendimento será feito das 9h as 16h. Os munícipes serão atendidos com serviços como corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem, teste de glicemia, aferição de pressão, avaliação bucal, aconselhamento psicológico, orientação nutricional e ginástica funcional. O evento é aberto para toda família e as crianças terão acesso ao espaço kids.

       O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), órgão ligado a SMDE, participará com emissão de carteira de trabalho em 1ª e 2ª via e oferta de vagas de emprego. Para emitir a primeira via é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3x4 recente. Em caso de segunda via, é preciso levar o boletim de ocorrência ou declaração de próprio punho, sob as penas da lei, quando se tratar de furto, extravio, perda ou roubo. Para o encaminhamento de vagas o participante deve portar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

CATe

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), é uma rede com 24 unidades de atendimento gratuito ao cidadão distribuídas por todas as regiões da capital paulista que visa orientar o trabalhador e o empreendedor. Entre os principais serviços prestados pelo CATe estão recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio de vagas em empresas privadas, oficinas de orientação ao trabalho, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

O CATe também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual. As empresas interessadas em disponibilizar vagas de emprego contam com a Central de Captação de Vagas, que recebe o cadastro de oportunidades de trabalho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br

Serviço
Mutirão da Cidadania
Onde: UNASP - Estrada de Itapecerica, 5859, São Paulo SP
Quando: 16/09/2018
Horário: das 9h às 16h
*Evento gratuito

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br