Curso da SMDE ensina receita de geladinhos gourmet

Além de ser a alegria da criançada, é uma forma de empreender

 

       Os geladinhos já são velhos conhecidos do consumidor. Mas, com tanta novidade na gastronomia, é claro que eles não ficaram de fora da onda do “gourmet”. A receita é mais elaborada e requintada, fugindo da antiga receita. Na quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) realiza a oficina de geladinhos gourmet, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) do Butantã, das 13h30 às 17h. O curso é gratuito e, no final, será possível participar da degustação.

      Os participantes receberão orientações sobre a higiene e manipulação segura dos alimentos. O Chef Thiago Martins vai ensinar as técnicas de preparo e dar dicas de embalagens e rótulos, congelamento ideal. As receitas serão de maracujá com gengibre, morango, água de coco com pedaços de frutas e uma versão cremosa de trufado de chocolate com morango. Também será possível tirar duvidas e receber orientações de empreendedorismo, como valores de comercialização e como se destacar nas vendas.


       As atividades nas unidades do Cresan Butantã e Vila Maria são gratuitas. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Inscreva-se pelo telefone: 3326-4115. O horário de atendimento é das 8h às 17h. As informações de todos os cursos oferecidos pela SMDE estão no site, na pagina do facebook, no instagram e no twitter.

Oficina de Geladinhos Gourmet
Data
: 12/09
Horário: 13h30 às 17h
Endereço: Cresan Butantã, Rua Nella Murari Rosa, 40
Inscrições: 3326-4115
Atividade gratuita

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br