Mercado Municipal da Lapa comemora 64 anos com atividades gratuitas

As comemorações continuam neste sábado, 25 de agosto. Os frequentadores terão programação gratuita com apresentação de coral da USP, food truck e oficinas.

 

      O Mercado Municipal da Lapa completou 64 anos nesta sexta-feira, 24 de agosto. A programação para a população começou na quinta-feira e vai até este sábado, 25 de agosto. Quem passar pelo local poderá apreciar a apresentação do Coral da USP, assim como participar de cursos e oficinas de Alimentação Saudável.

      O Mercado da Lapa, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, está localizado na zona oeste da cidade e possui 94 boxes. Nos dias úteis, cerca de 5 mil visitantes passam pelo centro gastronômico. Esse número passa para 15 mil aos finais de semana.

      No local, trabalham 700 empregados que lidam com 80 toneladas de mercadorias entre frutas, verduras, flores, cereais, peixes, carnes, entre outros.

      A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, participou nesta sexta-feira do corte do bolo de aniversário do Mercado com permissionários e autoridades. Na ocasião, foi destaca a relevância do Mercado Municipal da Lapa para atender as ações de segurança alimentar e nutricional da capital. “Os mercados têm importante papel no aspecto de experiência turística, gastronômica, abastecimento da população local e de segurança alimentar. O Mercado da Lapa é um dos símbolos da zona do oeste paulistana, por isso estamos trabalhando para expandir suas atividades dando ainda mais importância a esse equipamento da Prefeitura de São Paulo e trazendo para os cidadãos do bairro atividades que auxiliem na geração de renda”, destaca.

      Além da programação especial, o aniversário do Mercado Municipal da Lapa será marcado por melhorias aos frequentadores. Todas as luminárias do espaço serão substituídas por lâmpadas de LED, e os sistemas elétrico e hidráulico reparados.

      As ações de comemoração dos 64 anos contam com parceria da SMTE, da Prefeitura Regional da Lapa, da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) e da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (ACOMEL).

       Estiveram também nas festividades, entre outros convidados, o subprefeito da Lapa, Carlos Eduardo Baptista Fernandes, o administrador do Mercado da Lapa, Rafael Saragiotto e o supervisor de Mercados e Sacolões da SMDE, Alexandre Conti.

História do Mercado da Lapa

        Inaugurado no dia 24 de agosto de 1954, o Mercado Municipal da Lapa foi um importante espaço público entregue à capital paulista no século XX. Conhecido elo consumidor como “Mercadão da Lapa”, o espaço tornou-se referência pela sua diversidade de produtos e, atualmente, é uma das principais centrais de abastecimento não só na região oeste da cidade, mas também para outras localidades de São Paulo, ficando atrás somente do Mercado Municipal da Cantareira, localizando no Centro.

Programação:

Dia 25 de agosto (sábado)
Horário:
às 10h
Oficina de Pet

Horário: das 11h às 13h
“Curso e Oficinas de Alimento Saudável – Marmita Fitness”

Horário: das 11h às 18 h
Food Truck com chefe Alex Caputo

Horário: às 12h
Oficina de horta em Pet

Horário: às 14h
Oficina de horta em Pet

Horário: das 13h às 14h
Palestra “Diminuição dos índices de obesidade em crianças e adolescentes”, com Fernanda Katsuragi

Horário: às 16h
Apresentação do Coral da USP
Oficina de horta em Pet;


Serviço
Mercado Municipal da Lapa

Endereço: Rua Herbart, 47 – Lapa
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 18h

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais