Oficina gratuita ensina como produzir massas e molhos

Será possível degustar os pratos após a realização

 

      A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) realiza mais um curso no Centro de Referência de Segurança Alimentar (Cresan), do Butantã, na zona oeste da cidade. Desta vez, os participantes vão aprender como fazer massas e molhos. A atividade é gratuita e acontecerá na segunda-feira (27), das 13h às 17h.

       O chef Celso Natal ensinará a receita das massas frescas do famoso talharim e ravióli. Já na produção dos molhos, além do tradicional bolonhesa, também será utilizado tomate fresco e manjericão.

       Inicialmente, os alunos receberão orientações sobre manipulação de alimentos e higiene. A atividade é uma forma de inovar na cozinha e de empreender no ramo se massas, serão dadas dicas de como comercializar o produto.

      As atividades das duas unidades do Cresan sãos gratuitas. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Inscreva-se pelo telefone: 3326-4115. O horário de atendimento é das 8h às 17h.


Chef Celso Natal

  Celso Natal é formado pela faculdade Mario Schenberg, em tecnologia em gastronomia. O profissional possui cursos complementares de sommelier, cozinha internacional e brasileira, confeitaria e panificação. Já trabalhou como cozinheiro, chef executivo, preparador e modelador de massas e chef steward.


Cursos do Cresan

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio das unidades do Cresan da vila Maria Alta e do Butantã, oferece cursos culinários gratuitos, todos os meses. Os objetivos da iniciativa são incentivar o preparo correto e mais saudável de alimentos e incentivar o empreendedorismo entre os participantes, como alternativa de renda mensal. Somente em julho, 9 cursos gratuitos aconteceram nas unidades. Entre eles estão pão integral, moqueca vegana, bolos da vovó e tortas salgadas e doces.

As informações sobre as atividades no Cresan estão disponíveis no site

Oficina de massas e molhos
Data: 27/08
Horário: 13h às 17h
Endereço: Cresan Butantã, Rua Nella Murari Rosa, 40
Inscrições: 3326-4115
Participação Gratuita

Por: Arhiam Rodrigues
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov,br