Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo passa a ser Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Mudança consolida trabalho já realizado e amplia escopo de atuação da Secretaria

                                                                                                                          
       A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo mudou de nome e agora é Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). A alteração foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 24 de agosto, e integra a Lei n° 16.974/2018, que trata da organização da APMB - Administração Pública Direta, da Prefeitura de São Paulo.

       A mudança consolida o trabalho já realizado e amplia o escopo de atuação da Secretaria em relação ao desenvolvimento econômico da capital paulista. A SMDE continua com a finalidade de promover ações voltadas à geração de trabalho, emprego e renda, redução das desigualdades regionais, apoio às vocações econômicas e desenvolvimento local, qualificação profissional e inclusão produtiva, fortalecimento da cultura empreendedora, melhoria da competitividade, articulação com outros setores para proporcionar desenvolvimento econômico sustentável, desenvolvimento rural sustentável e solidário e garantia dos direitos à alimentação e à segurança alimentar e nutricional no município.

       “Além das políticas de apoio à população nas áreas de trabalho, empreendedorismo e segurança alimentar, a Secretaria terá um papel ainda mais importante na formulação de políticas que garantam o desenvolvimento econômico sustentável do município de São Paulo, diminuindo desigualdades e maximizando oportunidades para os paulistanos”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

 

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br