SMTE estará na Ação Educar Para Mudar, na zona norte

SMTE prestará atendimentos gratuitos

       

       A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) participará, neste domingo (29), da Ação Educar Para Mudar, no Parque Taipas. O evento é uma iniciativa da Associação Educar Para Mudar. O atendimento será feito das 9h às 15h e será disponibilizado os serviços gratuitos da SMTE, por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe).

       Estarão disponíveis a emissão da carteira de trabalho (1ª e 2ª via) e busca por vagas de emprego. Para ser atendido, leve RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Já para emitir o documento, leve RG, CPF e uma foto 3x4 recente. Em caso de segunda via da carteira, é preciso apresentar o boletim de ocorrência ou declaração de próprio punho, sob as penas da lei, quando se tratar de furto, extravio, perda ou roubo. Os participantes receberão também orientações sobre serviços oferecidos ao Microempreendedor Individual (MEI)

       O evento também contará com serviços gratuitos para a população, como exames médicos, brincadeiras para as crianças, cortes de cabelo, dentre outros serviços e atividades.

CATe

       O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo é um órgão da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Trata-se de uma rede de unidades de atendimento aos cidadãos que buscam orientação e inserção no mercado de trabalho. Nesses locais, são feitos cadastramento e oferecidos aos desempregados e trabalhadores, em situação de vulnerabilidade, vagas para reinserção no mercado de trabalho, além de promover ações de fomento ao empreendedorismo e auto emprego.

Os endereços das 24 unidades do CATe estão disponíveis no nosso site

Serviço
CATe na Ação Educar para Mudar
Quando: Domingo (29/7)
Horário: das 9h às 15h.
Onde: Av. Fernando Mendes de Almeida com a Rua Palácio Guanabara - Parque Taipas
Ação gratuita.

 

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br