Curso de Pães Integrais é mais uma atividade da SMTE

Boa oportunidade para quem busca uma alimentação saudável e artesanal

  Na quarta-feira (18), a Secretaria municipal de Trabalho e Empreendedorismo realiza a oficina de “Pães Integrais”, no Cresan Butantã, das 14h às 17h. Será uma oportunidade para inovar no café da manhã e até empreender no setor de panificação.


A produção de pães começou há 6.000 anos, na Grécia Antiga. O alimento era utilizado como moeda em muitos lugares. Com o passar do tempo, novos tipos de pães foram surgindo. Hoje em dia, temos muitas opções, porém os que mais se destacam são o francês e o integral.

O pão artesanal integral é composto por farinhas integrais e grãos, que possuem minerais e nutrientes. Por isso, ele é recomendado para quem busca seguir uma alimentação saudável. Na atividade o chef Tiago Martins vai ensinar o modo de preparo do pão de forma integral que leva fibra de trigo, e um pão conhecido como “nozinho de fibras”, que leva açúcar e demora 30 minutos no forno.

 

Chef

Iniciou seus estudos culinários em 2009. Formou-se em Tecnologia em Gastronomia na Faculdade Mario Schenberg, Grupo Lusófona Brasil, em 2012 e se especializou em “Gastronomia: História e Cultura” pelo Senac/SP e em “Confeitaria e Panificação” pela Universidade Anhembi Morumbi. Hoje, atua como professor de confeitaria e panificação, personal chef e consultor. O chef tem um blog onde conta experiências vividas na faculdade de Gastronomia.

Serviço
Curso de Pães Integrais

Quando: Quarta-feira (18/07)
Horário: 14h às 17h
Onde: Cresan Butantã - Rua Nella Murari Rosa, 40 
Atividade Gratuita.

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais