SMTE faz mais de 3 mil encaminhamentos na 4ª edição do Contrata SP

O evento aproxima pessoas com deficiência do mercado de trabalho

 

       A quarta edição do “ContrataSP - Pessoa com Deficiência” contou com a participação de quase mil pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Cerca de 70 empresas estiveram na Expo Barra Funda, na zona oeste da cidade, no dia 21, e disponibilizaram quase 1.500 vagas. O evento é uma parceria das Secretarias Municipais de Trabalho e Empreendedorismo e da Pessoa com Deficiência.


       A equipe técnica da SMTE, por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), realizou mais de 3 mil encaminhamentos de candidatos para diversas oportunidades de emprego. Quase 80% dos participantes eram residentes da capital paulista, mas 22% moravam em outros munícipios, como Guarulhos, Diadema, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Itapevi, entre outros.


       A coordenadora de Trabalho da Secretaria, Ana Paula Rodrigues, destacou a importância do evento para promover o encontro de interesses. “Este evento é a oportunidade de aproximar as empresas dos candidatos. Além disso, no espaço, os participantes puderam consultar as vagas disponíveis e as empresas contratantes, o que permite que eles escolham e cadastrem o seu currículo onde têm interesse em atuar”, avalia.


       Os participantes também puderam utilizar outros serviços do CATe, como a emissão da primeira e segunda vias da carteira de trabalho. Assim como na terceira edição, estudantes com deficiência, interessados em estagiar na Prefeitura de São Paulo, puderam cadastrar seus currículos.


       O ContrataSP tem o objetivo de aproximar profissionais com deficiência ou reabilitados do INSS de oportunidades de emprego existentes na região onde eles moram. Assim, o deslocamento da residência até o local de trabalho se torna mais fácil e melhora a qualidade de vida do trabalhador.


       A ação faz parte do Programa de Inclusão Econômica (PRIEC) da Prefeitura de São Paulo. A iniciativa visa inserir públicos vulneráveis no mercado de trabalho ou no empreendedorismo na região onde moram.
A 5ª Edição do ContrataSP – Pessoa com Deficiência já está marcada e vai acontecer no fim do terceiro trimestre do ano.

Por: Damaris Rodrigues
damasouza@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais