Curso gratuito de auxiliar de escritório recebe inscrições até sexta-feira (29)

As 45 bolsas de estudos são destinadas para pessoas com idades entre 14 e 25 anos.

   

    O programa Lapa Oportunidades está com inscrições abertas até sexta-feira (29), para 45 bolsas de estudos no curso de auxiliar de escritório. A atividade, totalmente gratuita, é voltada para pessoas com idade entre 14 e 25 anos. Ao fim das aulas, os alunos poderão participar de processos seletivos em empresas parceiras da ação.

    Essa é a quarta edição do programa, resultado da parceria da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), Prefeitura Regional da Lapa e Senac. A ação já concedeu mais de 100 bolsas de estudo no primeiro semestre de 2018. Na última turma, dos 38 formados, 16 foram encaminhados para processos seletivos.

    Para participar, é necessário se inscrever nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da SMTE, localizadas nas praças de atendimento das Prefeituras Regionais Lapa, Pirituba/Jaraguá, Perus e Freguesia/Brasilândia.

    O curso tem duração de 160 horas e vai começar no dia 2 de julho. As aulas serão realizadas de segunda-feira a quinta-feira, das 13h às 17h, na unidade Lapa Tito do Senac (Rua Tito, 54). O conteúdo abrange noções básicas de informática, matemática e português, além de rotinas de escritório, padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional. O material didático será fornecido pelo Senac.

Perfil para se inscrever:

• Ter entre 14 e 25 anos
• Cópia simples do seu CPF
• Cópia simples do seu RG
• Declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio) Ter renda familiar per capta de, no máximo, dois salários mínimos federais
• Preencher e assinar o formulário que o atendente do CATe irá te fornecer

Serviço

Programa Lapa Oportunidades – Curso Auxiliar de Escritório
Inscrições: até sexta-feira (29)
Horário: 8h às 17h
Local: unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) das praças de atendimento das Prefeituras Regionais da:
Lapa – Rua Guaicurus, 1000
Pirituba/Jaraguá - Rua Luis Carneiro, 193
Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349
Freguesia Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95

 

 

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br