SMTE participa de evento externo do Descomplica SP

Serviços públicos serão oferecidos à comunidade

       

       A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) oferece serviços gratuitos durante a Jornada da Cidadania, primeiro evento externo do Descomplica SP. As atividades vão acontecer no sábado (19), no Jardim Horizonte Azul, das 10h às 15h30. A expectativa é de que 2.000 pessoas sejam atendidas, com diversos serviços gratuitos. Os participantes receberão orientações jurídicas, serviços de saúde e poderão tirar, gratuitamente, a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

       O evento vai contar com o apoio de diferentes Secretarias Municipais. Serviços de orientação sobre violação de direitos e mediação de conflitos serão disponibilizados. Os presentes poderão fazer também a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

       A SMTE vai participar com emissão carteira de trabalho e busca por vagas de emprego. Para a emissão da 1ª via da CTPS, é necessário levar o RG, CPF e uma foto 3x4. Já a 2ª via, deve-se apresentar o boletim de ocorrência (BO) ou declaração de próprio punho, sob as penas da lei, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda. Para a busca por vagas de emprego, é necessário RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.


Descomplica SP

       Inspirado no Poupatempo, o Descomplica SP é um serviço da Prefeitura de São Paulo que tem o objetivo de levar atendimento público para a população das sub-regiões da capital. No posto de atendimento, que fica na Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, é oferecido mais de 300 serviços gratuitos, tais como, encaminhamento para recolocação no mercado, solicitação de Bilhete Único para deficiente, certificado de dispensa de incorporação, solicitação de Bilhete Único para idoso, 2ª Via de IPTU, entrada do Seguro Desemprego, emissão da Carteira de Trabalho, entre outros. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.


SERVIÇO:

Jornada da Cidadania
Local: Escola Estadual Professora Amélia Kerr Nogueira
Endereço: Av. dos Funcionários Públicos, 1355, Jd. Horizonte Azul
Data: 19/05/2018
Horário: 10h às 15:30h
*Evento gratuito

Por: Leonardo Pimentel
leopimentelv@prefeitura.sp.gov.br