PREFEITURA DE SÃO PAULO

SMTE assina protocolo de cooperação com Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado

Parceria foi firmada na data em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação

16/10/2017 18h58

Por: Damaris Rodrigues

A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, participou da entrega do prêmio Josué de Castro, realizada na manhã desta segunda-feira, 16. A cerimônia teve como objetivo promover o debate sobre as políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), além de premiar as iniciativas deste meio.

Na ocasião, a secretária também assinou o protocolo de cooperação entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a SMTE. “Essa parceria, fruto do alinhamento técnico que existe entre a equipe das duas secretarias, tem o intuito de trocar experiências e, acima de tudo, construir eixos de atuação e trabalho em prol da segurança alimentar. É uma honra poder assinar esse protocolo para que possamos ampliar ainda mais nossa ação conjunta”, declarou.

Durante o encontro foi lançado o livro “Alimentação escolar: promovendo a saúde do futuro”, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo destacar a importância de uma boa alimentação na escola como garantia de saúde e bem-estar de crianças e adolescentes.

O prêmio Josué de Castro, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP), contempla a formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da SAN.



 Siga a SMTE nas redes sociais