PREFEITURA DE SÃO PAULO

Titular da Pasta do Trabalho, Aline Cardoso, recebe secretário Cid Torquato para discutir futuras parcerias

09/08/2017 19h08

Nesta quarta-feira, 9/8, a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, esteve presente com o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Cid Torquato, para debater um projeto de inclusão econômica das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A ação, que será desenvolvida intersecretarialmente, visa capacitar estes profissionais e aproximá-los do mundo do empreendedorismo.

As iniciativas realizadas entre as duas secretarias já geraram frutos anteriormente. Em julho deste ano, ocorreu o “ContrataSP” no Vale do Anhangabaú, região central da capital. Na ocasião, mais de 400 profissionais foram atendidos pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe).

A Lei de Cotas (nº 8.213/91) exige que toda a empresa com 100 ou mais funcionários preencha de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência. O decreto, com 26 anos de existência, garante que estes profissionais tenham a garantia da sua permanência no mercado de trabalho.

 

Siga a SMTE nas redes sociais