Projeto Agente SUAS oferece vagas de qualificação na área da assistência social

Projeto tem como objetivo preparar jovens e adultos para a formação da cidadania em assistência social

Até esta sexta-feira, 11 de setembro, estão abertas as inscrições para o Agente SUAS - que vai qualificar pessoas de 18 a 40 anos de idade na área da assistência social. O projeto é realizado em parceria com as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo. As inscrições são limitadas.

Os critérios são: estar desempregado há pelo menos quatro meses e sem seguro-desemprego; ensino médio completo; com renda individual na família igual ou menor que R$ 394,00. A carga horária das atividades é de seis horas diárias até o limite de trinta horas semanais. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 827,40.

O Agente SUAS vai realizar atividades de acolhimento e orientação às famílias sobre os procedimentos e serviços nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) se qualificando junto à equipe técnica nas atividades coletivas com grupos socioeducativos por meio de palestras, cursos e reuniões relativas às atividades assistenciais.

Integrando políticas de inclusão social produtiva, o projeto tem o objetivo de preparar uma parcela da população jovem e adulta em situação de desemprego, além de oferecer diferencial no currículo e interação entre as áreas do saber e reforçando a responsabilidade social.

Clique no link correspondente à região em que você mora e faça a inscrição online:

Centro
http://goo.gl/forms/lAlnsMt5Xm

Zona Leste
http://goo.gl/forms/pdZbJWAK33

Zona Norte
http://goo.gl/forms/PgMCGTA69f

Zona Sul
http://goo.gl/forms/rUpLrTKB4f

Zona Oeste
http://goo.gl/forms/A8X9BqAP3L

Siga a SDTE nas redes sociais