CATs oferecem oficinas sobre Marketing Pessoal

Texto: Fernando Galacine

Durante os processos de entrevista para um novo emprego, o cidadão talvez não note, mas todos os seus comportamentos e ações dentro do possível futuro local de trabalho estão sendo atentamente observados. Desde a maneira de se comunicar, expressando conhecimentos e opiniões, ao modo de se vestir, ter noções sobre o chamado marketing pessoal pode ser um grande aliado quando o interesse em questão é passar a melhor imagem possível para a nova empresa.


Por essa razão, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, por intermédio do programa Orientação para o Trabalho, realiza na quarta-feira, dia 27, a partir das 9h, simultaneamente em cinco unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, uma oficina sobre marketing pessoal.


Quem participar do minicurso, que dura 1h30min, entenderá a importância que a boa comunicação dentro da sociedade pode significar para a colocação dentro do mercado de trabalho. A oficina também apresentará o valor das redes sociais  e como aproveitar melhor os relacionamentos profissionais para destacar-se na carreira.


Para participar da oficina, o interessado deve ter mais de 16 anos e fazer a inscrição na unidade do CAT onde pretende realiza-lá, das 7h às 18h de segunda à sexta-feira. Ao todo, 150 vagas estão disponíveis.


O programa Orientação para o Trabalho oferece, além das oficinas semanais, orientação ao trabalhador assim que ele é solicitado por uma empresa, deixando-o mais confiante para a entrevista de emprego. Com isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho pretende elevar a inserção de trabalhadores cadastrados no banco de dados dos CATs ao mercado de trabalho.


Serviço:

CAT Itaquera
R. Gregório Ramalho, 12

CAT Interlagos
Av. Interlagos, 6122

CAT Lapa
R. Monteiro de Melo, 342

CAT Santana
R. Voluntário da Pátria, 1553

CAT Luz
Av. Prestes Maia, 913