PREFEITURA DE SÃO PAULO

Projeto Fábrica Verde em Pinheiros tem início na segunda-feira

26/11/2009 15h09

Texto: Célio Soares

Será assinado nessa sexta-feira, dia 27, o Termo de Cooperação entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Subprefeitura de Pinheiros, o Instituto Abril e a Associação Cidade Escola Aprendiz para a execução do projeto Fábrica Verde em Pinheiros. As aulas da nova turma têm início na segunda-feira, dia 30 para 40 pessoas pertencentes a famílias de baixa renda, residentes na região.
 

O projeto, que visa capacitação em jardinagem, terá duração total de seis meses, com quatro horas diárias de aulas teóricas e práticas voltadas à manutenção de jardins e praças, produção de adubo orgânico para plantas a partir de resíduos vegetais, participação em feiras de mudas e plantas ornamentais e criação de uma cooperativa em jardinagem. Nos primeiros dois meses as aulas serão na praça Victor Civita e depois o curso terá continuação no viverio da Subprefeitura de Pinheiros. Para a capacitação, os beneficiados receberão um auxílio mensal de R$ 325,50, para transporte e alimentação. O valor é concedido pelo Programa Operação Trabalho, da Semdet- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.
 

O coordenador de empreendedorismo da Semdet, José Luiz do Prado, comenta a importância do projeto para os futuros participantes. “A oportunidade de montar uma cooperativa em jardinagem ao final da capacitação será o grande diferencial na carreira profissional deles. Este tipo de mercado é promissor, principalmente numa metrópole como São Paulo”, afirma