Processo seletivo é o tema do programa Orientação para o Trabalho

Texto: Douglas Terenciano

Ensinar o comportamento adequado durante um processo seletivo e elevar as chances dos trabalhadores na conquista de uma vaga de emprego no mercado de trabalho. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, por meio do programa Orientação para o Trabalho, promove na próxima quarta-feira, dia 25, às 9h, oficina sobre o tema em cinco das unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho. O interessado em participar deve ter idade mínima de 16 anos e fazer a inscrição na unidade onde pretende realizar a oficina das 7h às 18h.


Com 150 vagas, sendo 30 em cada posto do CAT, os participantes receberão orientações sobre os seguintes temas: elaboração de currículo; postura adequada; linguagem; comportamento ideal; valorização; objetividade; iniciativa e determinação; pontualidade; boa aparência e vestimenta; além de dinâmicas de grupo para desenvolver a timidez.


O programa oferece também atendimento especializado aos trabalhadores encaminhados para uma entrevista, ou seja, com a carta de encaminhamento para o processo seletivo de uma empresa, o trabalhador poderá, se quiser, obter orientação específica sobre a vaga antes da entrevista, ministrada por especialistas da área correspondente. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho pretende aumentar a inserção de trabalhadores cadastrados no banco de dados dos CATs ao mercado de trabalho.


Inscrições- Os interessados em participar deverão fazer as inscrições nos CATs onde pretendem realizar as oficinas. O horário de atendimento é das 7h às 18h e aulas são ministradas simultaneamente nas cinco unidades por especialistas das áreas correspondentes.