CAT Avançado do Itaim Paulista recebe mais de 200 pessoas no primeiro dia

Texto: Célio Soares

No dia de sua inauguração, o CAT Avançado do Itaim Paulista recebeu cerca de 200 pessoas que foram procurar os serviços da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. A abertura dos trabalhos no CAT contou com a presença do secretário-adjunto da Semdet,  do subprefeito do Itaim Paulista e do presidente da São Paulo Confia, Hugo Duarte.
 

Localizada na subprefeitura Itaim Paulista, av. Marechal Tito, 3.012 a unidade avançada é a terceira entregue neste ano à população. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, o CAT Avançado tem por missão facilitar o acesso aos serviços do mundo do emprego pelos moradores da Zona Leste.  Para Hugo Duarte, que também inaugurou a 15ª unidade do São Paulo Confia no mesmo local, Itaim Paulista é uma importante região que merece toda a atenção da Prefeitura de São Paulo por ser bastante populosa e que exige mais serviços municipais.  
 

Com a inauguração, a rede de CATs na cidade passa a contar com oito unidades.“Nós já tínhamos os CATs maiores. Para chegarmos mais próximos à população, fizemos parcerias com as subprefeituras para estruturarmos uma rede de atendimento cada vez mais ampla” diz o coordenador do Programa São Paulo Inclui, Fernando Cerqueira de Oliveira.
 

A estrutura do CAT Avançado do Itaim Paulista tem capacidade de atender até 300 pessoas diariamente e funciona das 7h as 16h. Na unidade, o cidadão tem acesso a serviços como a intermediação de mão-de-obra, seguro-desemprego, inscrição para cursos de qualificação social e profissional, inclusão eficiente e cursos e oficinas de orientação para o trabalho.