Oficina nos CATs dá orientação sobre empregabilidade

Texto: Fernando Galacine

Obter conhecimento profundo sobre seu segmento de atuação profissional, conhecer as atividades realizadas pelos colegas e ainda manter seu diferencial competitivo. Dicas como essas são fundamentais no mercado de trabalho e, por essa razão, estarão presentes em mais uma oficina realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, por intermédio do programa Orientação para o Trabalho, sobre o mundo do emprego. A oficina acontece dia 18, a partir das 9h, simultaneamente nas unidades do CAT e contará com palestrantes especializados no tema.

Quem participar do minicurso vai conhecer melhor o conceito de empregabilidade e como as empresas avaliam o comportamento de seus funcionários durante a rotina do trabalho, além de atividades ligadas ao empreendedorismo. Para participar, o interessado deve ter mais de 16 anos e fazer a inscrição onde pretende realizar a oficina. Ao todo, 150 vagas estão disponíveis nas cinco unidades do CAT, que funcionam das 7h às 18h de segunda à sexta-feira.
 

O programa Orientação para o Trabalho oferece, além das oficinas semanais, orientação ao trabalhador assim que ele é solicitado por uma empresa, deixando-o mais confiante para a entrevista de emprego. Com isso, a Secretaria do Trabalho pretende elevar a inserção de trabalhadores cadastrados no banco de dados dos CATs ao mercado de trabalho.

Serviço:

CAT Itaquera
R. Gregório Ramalho, 12
Palestrante: Debora/ Marta/ Rita

CAT Interlagos
Av. Interlagos, 6122
Palestrante: Claudete/ Elisangela/ Mario

CAT Lapa
R. Monteiro de Melo, 342
Palestrantes: Jairo/ Katarina

CAT Santana
R. Voluntário da Pátria, 1553
Palestrantes: Conceição/ Ariane

CAT Luz
Av. Prestes Maia, 913
Palestrantes: Lilian