Secretaria de Desenvolvimento Econômico atende mais de 400 pessoas no “RH na Praça”

Texto: Regina Ramalho

No último dia 13, a Semdet - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, participou da terceira edição do “RH na Praça”, evento realizado pela ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos. Somente no estande da Secretaria passaram mais de 400 pessoas.

 Um dos serviços mais procurados foi o Programa Orientação para o Trabalho. Jorge Ferreira da Silva, desempregado a mais de quatro meses, foi atendido pela equipe de Orientação do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho. “Eu trabalhei nos últimos tempos como ajudante geral de linha de produção alimentícia. Porém, no meu currículo eu colocava somente ajudante geral”, conta Silva, “Aprendi com os Técnicos do CAT, que ajudante geral pode ser qualquer coisa. Por tanto, tenho que especificar o tipo de cargo desejo ocupar“, diz Silva.

 No espaço da Secretaria Municipal do Trabalho, as pessoas também puderam esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho, currículo, entrevistas e dinâmicas de grupos com a equipe de especialistas técnicos do programa Orientação para o Trabalho.