Prefeitura de SP abre novas turmas do Provarejo nas zonas leste e sul

Parceria da Fundação Paulistana e Carrefour formou mais de 300 participantes em Cidade Tiradentes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Grupo Carrefour Brasil, abre novas turmas do programa PROvarejo em Cidade Tiradentes (zona leste) e em Santo Amaro (zona sul). Desde setembro do ano passado, o programa na região já capacitou mais de 300 participantes e empregou 25 pessoas que estavam cadastrados no banco de talentos da empresa varejista.

Durante uma semana, as aulas são conduzidas pela Rede Cidadã São Paulo, contratada pela Fundação Paulistana. Os assuntos tratados no curso abordam atendimento, higiene, perecíveis, saúde e a área varejista. “O PROvarejo pode ser uma porta de entrada para jovens que querem ingressar ao mercado de trabalho. Com esta qualificação gratuita, o participante terá um diferencial em processos seletivos e oportunidades de emprego nos setores de varejo, hortifruti, perecíveis, higiene e atendimento”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Além de gerar essa possibilidade ao trabalhador, o programa formará profissionais de alta qualidade, beneficiando também quem emprega”, completa.

As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro pela internet ou comparecendo pessoalmente no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) para as turmas da manhã e no CEU Alvarenga, para as turmas de tarde. E no término do curso, os alunos recebem dois certificados: um da Fundação e outro da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), além de encaminhar para o Banco de Talentos do Carrefour.

 

No dia da inscrição, trazer o RG, CPF, reservista (para homens) e comprovante de residência.


Programa PROvarejo

Inscrições: Até 11/2 pelo link: incriçõesProvarejo ou pessoalmente no CFCCT.
Início: 12 a 20/2, das 9h às 14h, no CFCCT e das 14h às 18h e CEU Alvarenga.
Onde: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) - Rua Inácio Monteiro, 6900, Vila Yolanda - Cidade Tiradentes - São Paulo/SP
Telefone: 11-3343-8900
CEU Alvarenga: Estr. do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco, São Paulo - SP
Telefone: (11) 5672-2500

Por Luis Antonio
lafsouza@prefeitura.sp.gov.br