Fundação Paulistana forma mais uma turma de alunos em curso gratuito de Elétrica de Baixa Tensão em Cidade Tiradentes

Iniciado em novembro de 2020, curso já formou mais de 300 profissionais em toda a cidade

 

 A Fundação Paulistana vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo, formou nesta semana mais de 30 alunos no curso de Elétrica de Baixa Tensão em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

Os 32 alunos que se formaram no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) estão entre os mais de 300 profissionais qualificados no curso de 80 horas. Além do certificado de conclusão, eles receberam um kit de ferramentas. Depois de formado, o profissional pode atuar como eletricista instalador em casas e apartamentos.

“O mercado de trabalho para o eletricista tem diversas áreas de atuação e alta empregabilidade. O curso profissionalizante é uma ótima opção para quem terminou o ensino médio e quer rapidamente trabalhar como contratado ou empreender”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“Um curso gratuito como esse aumenta as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho, principalmente para quem não tem condições de pagar por um curso profissionalizante. Democratizar o conhecimento é reduzir as desigualdades”, ressalta Maria Eugênia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

 

Os interessados em participar desse curso podem acompanhar as notícias nas redes sociais e no portal da Fundação Paulistana