Prefeitura prorroga processo de contratação de profissionais para atuar em cursos técnicos de saúde na Escola Makiguti

Instituição referência de ensino técnico na área de saúde pública abriu nova data para inscrição em edital de contratação de profissionais: 10 de dezembro

 

O prazo para contratação de profissionais para atuação no Núcleo Norte I da Escola Prof. Makiguti, da Prefeitura de São Paulo, foi prorrogado. Assim, os interessados sem trabalhar como professor de ensino técnico nas áreas de farmácia e saúde bucal ou em cargos de apoio às atividades acadêmicas e administrativas nos laboratórios dessas especialidades, além de psicólogo, têm até o dia 10 de dezembro para estudar o edital e decidir se participam ou não do processo seletivo.

O Edital pode ser acessado no www.bit.ly/selecaomakigutizn mostra detalhes sobre as vagas para início imediato e cadastro de reserva. Os profissionais vão atuar como bolsistas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Fundação Paulistana, órgão responsável pela Escola Prof. Makiguti, exclusivamente no dia 10 de dezembro, das 10h às 16h. O endereço é Av. São João, 473 - 6º andar.

Núcleo Norte I

Inaugurado em agosto deste ano, o Núcleo Norte I é o primeiro núcleo descentralizado da Escola Makiguti, que existe há 16 anos na Cidade Tiradentes, na zona leste da Capital. As aulas das turmas de técnico em Farmácia e Saúde Bucal acontecem no horário noturno na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Prof. Derville Allegretti.

“A Escola Makiguti é uma referência no ensino da saúde e todos os equipamentos de saúde da região de Cidade Tiradentes contam com profissionais que passaram pela escola. Por isso, desenhamos essa expansão, que, devido ao ano atípico de uma pandemia, acabou tendo seu início adiado, mas finalmente começa agora, oferecendo a excelência da Makiguti para outras regiões da cidade, ajudando a formar novos profissionais para a área da saúde”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

A utilização da EMEFM é o resultado de uma parceria da Fundação Paulistana, vinculada à SMDET, com a Secretaria Municipal de Educação (SME), para a ampliação da capilaridade da profissionalização técnica, levando o ensino de referência da Escola Makiguti para outras regiões.

“A Makiguti que sempre teve a sua força em Cidade Tiradentes, região extremamente carente, se tornou ao longo do tempo referência de ensino. A expansão dela para o município é um ganho não só para os futuros contratados, mas também para a área da saúde da cidade, que vai contar com mais profissionais qualificados com a tradição da Makiguti. A ideia é ainda ampliar mais Núcleos em várias regiões”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

As inscrições devem ser feitas presencialmente da sede da Fundação Paulistana, na Galeria Olido, situada na Avenida São João, 473, 6º andar - Centro - São Paulo, no dia 10 de dezembro, das 10h às 16h.

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 17 anos de existência.

Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti, pela Makiguti Núcleo Norte I e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Atualmente, a Fundação oferece cursos como análises clínicas, gestão em saúde, farmácia, cuidador de idosos, hemoterapia e saúde bucal, na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo, trabalho no varejo, assistente administrativo, assistente de RH, assistente financeiro, assistente de logística, elétrica de baixa tensão, manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.