Veja as datas e locais das próximas oficinas gratuitas Elabora

Projeto que ensina aos participantes técnicas de comunicação e marketing pessoal, dá dicas de como estabelecer conexões profissionais, elaborar um currículo e ter maior sucesso nos processos seletivos, volta a ter edições em espaços parceiros pela cidade de São Paulo

 

No período de pandemia, as oficinas do projeto Elabora foram remodeladas para o formato on-line, veiculadas tanto no Portal do Cate, quanto nas redes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e também da Fundação Paulistana da Prefeitura de São Paulo. A mudança levou as oficinas para cerca de 10 mil pessoas, após um ano e sete meses nesse formato.

Mas quando se trata da transmissão de softskills (desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais conhecimentos socioemocionais) e da preparação para participação em processos seletivos, o contato pessoal é fundamental, por isso, as oficinas Elabora, agora, voltam ao formato presencial.

“Tem muitas pessoas que não sabem do seu potencial e acabam perdendo oportunidades no mercado de trabalho, que cada vez mais exige um bom marketing pessoal, saber “vender o peixe”. A Prefeitura de São Paulo, preocupada com essa situação e pensando nas tendências do mercado, criou há dois anos o projeto Elabora, que já beneficiou milhares de paulistanos e paulistanas. Agora, com a retomada econômica, o Elabora Itinerante será fundamental para a geração de empregos”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

"O Elabora, sem dúvidas, é um dos grandes projetos da Fundação Paulistana. Mais de 10 mil munícipes já foram beneficiados e esse número vem crescendo, principalmente devido às transformações da economia que têm acirrado as disputas por vagas no mercado de trabalho, impondo novos desafios aos profissionais. Levar conhecimento às pessoas que mais precisam é reduzir as distâncias sociais", diz a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel. "Ao fazer os nossos cursos, os munícipes saem preparados para as entrevistas e orientados sobre o mercado de trabalho. A Prefeitura entende a importância de se pensar no futuro do trabalho e nos trabalhos do futuro", afirma a diretora.

Rede de Parceiros

As oficinas acontecem em locais parceiros e nos TEIA, que são espaços de coworking da Prefeitura. Cada local tem o seu próprio link de inscrição. A lista abaixo segue ordem de data e com indicação da região da cidade.

 

 

Local: TEIA Itaquera

Data:  20/01

Horário: 13h às 16h

Endereço: Rua Augusto Carlos Bauman, 851 - (sala 02) Itaquera 

Inscrições: www.bit.ly/elaborateiaitaquera

 

 

Local: TEIA Parelheiros

Data: 26/01

Horário: 9h às 12h

Endereço: Estrada da Colônia, 2500 - Parelheiros, São Paulo - SP, 04892-000.

Inscrições: www.bit.ly/elaborateiazs

 

Local: TEIA Jd Edite

Data: 07/02

Horário: 14h às 17h

Endereço:  Rua Charles Coulomb, 120 - 04576-030 São Paulo - SP

Inscrições: www.bit.ly/elaborajdedite