Prefeitura de SP e Fundação Paulistana contratam instituição de ensino para ministrar cursos do Programa Foco

A entidade de ensino vencedora da licitação oferecerá cursos gratuitos nas áreas de Administração, Logística, Recursos Humanos e Assistente Financeiro

Foi publicado hoje, 20/05, no Diário Oficial, o edital de licitação para contratação de uma instituição de ensino que fará a execução de cursos de qualificação profissional ofertados pelo Programa Foco. Uma iniciativa da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura. Todo o processo será realizado através de sessão pública de pregão eletrônico, previsto para o dia 1º de julho, às 10 horas.

Para participar do pregão, os interessados precisam cumprir alguns requisitos: estar cadastrados no CAFEUSP (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo),  tenham o propósito social adequado ao objeto licitado pela Fundação, não estejam impedidos ou suspensos de licitar e contratar com a Administração Pública e,  que cumpram todas as exigências estabelecidas no edital.

Também estabelece aos participantes, a partir do dia 26/5, o envio das propostas com o valor total do projeto - chamado como Menor Preço Global - e o conteúdo programático que abrange as formações nas áreas de: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Assistente de Recursos Humanos e Assistente de Logística. Os cursos são baseados na modalidade FIC (Formação Inicial Continuada) com carga horária de 160 horas.

A vencedora da licitação assinará contrato com duração de 1 ano, podendo ser prorrogado para o mesmo período, caso haja concordância entre as partes. A Fundação Paulistana quer atingir neste ano, após o retorno das atividades por causa do Decreto de distanciamento social, a meta de atendimento a 510 jovens e adultos, residentes na capital e que estejam em situação de vulnerabilidade social. Os endereços disponíveis para o processo da licitação são estes: http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br ou www.bec.sp.gov.br. As informações completas sobre os requisitos, veja aqui

Programa Foco

O programa Foco é promovido pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo. Desde outubro do ano passado, o projeto capacitou mais de 200 alunos na área de gestão administrativa.

Os cursos oferecidos possibilitam o munícipe em desempenhar funções como auxiliar e assistente na área administrativa, logística, recursos humanos e na área financeira, além de trabalhar com suas habilidades socioemocionais. Os locais das aulas acontecem em alguns CEUs (Centros Educacionais Unificados) selecionados pela Fundação Paulistana. Ao final da capacitação, as turmas receberão certificados em uma cerimônia de formatura.

Por: Luis Antonio