Fundação Paulistana prorroga as inscrições de credenciamento de novos oficineiros do Programa Elabora

Candidatos têm até o dia 24 de abril para enviar documentações e proposta de aulas sobre preparação profissional



A partir de hoje, a Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, deu mais uma chance para quem ainda não realizou a inscrição para o edital de credenciamento de novos oficineiros que irão integrar o Elabora, programa que visa a preparação dos trabalhadores que buscam o primeiro emprego ou recolocação profissional. O novo prazo é até sexta-feira da semana que vem, dia 24, até às 23h59.

Uma das vagas é contratação imediata e o restante ficarão em uma lista de espera para posterior contratação. O ingressante irá atuar nas unidades dos Cates (Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedorismo) e em outros locais da capital. Para se candidatar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e ter pelo menos o ensino superior incompleto, devendo apresentar certificado ou declaração que comprove a formação acadêmica exigida, comprovante de residência, currículo – cujo modelo está disponível no site da Fundação.

Além da documentação pessoal, os candidatos precisam anexar no formulário on-line dois planos de aulas referentes às temáticas propostas: Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional, que aborda a evolução pessoal, emocional e estimula o profissional a explorar seu potencial, enfatizando a linguagem corporal, o trabalho em equipe e a comunicação clara e objetiva e Currículo e Processo Seletivo, que orienta os munícipes a se preparar adequadamente para dinâmicas e processos seletivos, assim como a melhor maneira de apresentar seu currículo profissional, aumentando suas chances no mercado de trabalho. Mas, fique atento: Só serão válidas as propostas que estejam rigorosamente de acordo com o edital. Todas as informações e o formulário de inscrição podem ser acessados neste link: bit.ly/editais_fundacaopaulistana

Sobre o Programa Elabora

Lançado em agosto de 2019, o Programa tem o objetivo de capacitar trabalhadores da cidade de São Paulo que buscam oportunidades de emprego, ampliando as chances de recolocação profissional dos participantes. As oficinas, realizadas em unidades selecionadas do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, desenvolvem competências e habilidades diversas, como a elaboração e apresentação de currículo, comunicação e comportamento em ambientes de trabalho, além do incentivo a autoanálise e identificação de talentos e habilidades do candidato.
O Elabora também conta com uma versão itinerante, realizada em organizações parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e em eventos realizados pela Prefeitura de São Paulo. Desde então, mais de 4 mil pessoas foram capacitadas pelo programa.

Por Luis Antonio