Prefeitura de São Paulo convoca interessados em ministrar oficinas de preparação profissional

Até 15 de abril, programa recebe inscrições de interessados em atuar nas oficinas de orientação profissional

Ontem (2), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, publicou no Diário Oficial o edital que promove o credenciamento de novos oficineiros que irão integrar o Elabora, programa que visa a preparação dos trabalhadores que buscam o primeiro emprego ou recolocação profissional. Uma das vagas é para uma contratação imediata e o restante ficarão em uma lista de espera para posterior contratação. O ingressante irá atuar nas unidades dos Cates (Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedorismo) e em outros locais da capital. As inscrições se encerram no dia 15/4, às 23h59.

“No começo do ano nós abrimos um processo de contratação presencial para o Elabora. No entanto, com a pandemia do Coronavírus, desenvolvemos um formato digital para os candidatos, de maneira em que não seja necessário o deslocamento físico dos interessados”, comenta a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para se candidatar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e ter pelo menos o ensino superior incompleto, devendo apresentar certificado ou declaração que comprove a formação acadêmica exigida, comprovante de residência, currículo – cujo modelo está disponível no site da Fundação. O oficineiro receberá por oficina R$ 45 a hora, totalizando 12 horas de aulas semanais.

Além da documentação pessoal, os candidatos precisam anexar no formulário de inscrição on-line dois planos de aulas referentes às temáticas propostas: Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional, que aborda a evolução pessoal, emocional e estimula o profissional a explorar seu potencial, enfatizando a linguagem corporal, o trabalho em equipe e a comunicação clara e objetiva e Currículo e Processo Seletivo, que orienta os munícipes a se preparar adequadamente para dinâmicas e processos seletivos, assim como a melhor maneira de apresentar seu currículo profissional, aumentando suas chances no mercado de trabalho.

O projeto, que começou nas unidades do Cate em agosto do ano passado e já ultrapassou a marca de 4 mil capacitações, se expandiu, e devido ao grande sucesso e aceitação do público, também destinaram para outros eventos ligados à Prefeitura como as Feiras de Empregabilidade e Mutirões de Empregos, atendendo outros parceiros e colaboradores da sociedade civil. Todas as informações e o formulário de inscrição podem ser acessados neste link: bit.ly/editais_fundacaopaulistana

Por: Luis Antonio