Prefeitura de São Paulo e Carrefour promovem capacitação em atendimento e varejo na zona sul da cidade

Inscrições para o programa PROvarejo estão abertas até 23 de março

O CEU Alvarenga, localizado na zona sul da capital, recebe entre os dias 23 e 31 de março o PROvarejo. O programa, idealizado pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, oferece 30 vagas para a capacitação de munícipes no setor de atendimento, varejo e perecíveis. As inscrições deverão ser feitas até dia 23 de março.

“O PROvarejo é um programa que ajuda tanto o empregado, quanto o empregador, pois, além de capacitar e ampliar as oportunidades que o participante pode conquistar no mercado de trabalho, ele também prepara e qualifica profissionais para as redes de varejo e supermercados”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Aline Cardoso. “Disponível para jovens a partir dos 18 anos, a iniciativa pode ser um pontapé inicial para quem busca o primeiro emprego”, completa.

A capacitação aborda detalhes técnicos do setor de varejo, como higiene na manipulação de alimentos, logística de mercadorias, atendimento ao cliente e gestão de perecíveis. Destinado para maiores de 18 anos, os participantes também terão orientações sobre a identificação de talentos e habilidades, além de dicas de comportamento e comunicação no ambiente de trabalho.

A Rede Cidadã, entidade responsável pela metodologia dos encontros, foi contratada pelo Grupo Carrefour, parceiro do programa, para aplicação das aulas. Ao terminar o curso, o participante recebe uma certificação dupla, sendo uma da Prefeitura de São Paulo, e a outra promovida pela Abras – Associação Brasileira de Supermercados. A capacitação também alimenta o banco de talentos do Carrefour, que é utilizado para a contratação de novos funcionários da empresa.

Para participar, basta ter 18 anos ou mais e se inscrever pelo link: https://tinyurl.com/inscricoesprovarejo ou presencialmente no local das aulas. Na primeira aula, o interessado deve levar RG e CPF. No caso dos homens, é necessário também apresentar o certificado de reservista. As aulas serão realizadas no CEU Alvarenga, localizado na Estrada do Alvarenga, 3752, das 14h às 18h.

Serviço
PROVarejo - curso profissionalizante de varejo
Inscrições: até 23 de março - https://tinyurl.com/inscricoesprovarejo
Curso: 23 a 31 de março (14h às 18h)
Local: CEU Alvarenga
Endereço: Estrada do Alvarenga, 3752.
Capacitação gratuita

Por: Malu Domingues