Prefeitura de SP vai capacitar jovens com cursos de gestão administrativa

Projeto de qualificação da Prefeitura formou mais de 200 jovens da zona norte e oeste em gestão administrativa



 
A Prefeitura de São Paulo abriu nesta terça-feira (3), as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa FOCO, promovido pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Desde outubro do ano passado, o projeto capacitou mais de 200 alunos na área de gestão administrativa.

“O objetivo do Foco é o capacitar o trabalhador que, muitas vezes, estão em busca de recolocação no mercado de trabalho. O programa além de ensinar o conteúdo técnico sobre a área de administração, também aborda aspectos importantes para o aluno se destacar no ambiente de trabalho, como os soft skills, que são dicas de comunicação e comportamento com colegas e superiores”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Neste começo de ano, serão oferecidas 75 vagas para os cursos de Assistente Administrativo aos jovens acima de 16 anos e que tenham o ensino fundamental incompleto. Com início previsto para o dia 17, serão divididas em três turmas de 25 alunos que acontecem de segunda a sexta-feira. As capacitações ocorrem nos seguintes CEUs: Perus, na zona oeste, com uma turma à noite; Paulistano e Paz, ambos na zona norte, com turmas no período da manhã, totalizando a duração de 160 horas previstas pela modalidade FIC (Formação Integral Continuada). As aulas habilitam o munícipe para desempenhar funções como auxiliar e assistente na área administrativa. Todo desenvolvimento e preparação dos participantes está sob a responsabilidade da Enquadra Social, contratada da Fundação desde o seu lançamento. No final da capacitação, as turmas receberão certificados em uma cerimônia de formatura.

Os interessados podem se inscrever pessoalmente nos locais que vão acontecer as aulas e devem levar um documento original com foto (RG). No caso dos menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Programa FOCO


Curso de Assistente Administrativo
Até dia 11/3, as inscrições são feitas presencialmente nos endereços:
CEU Paulistano - R. Aparecida do Taboado, S/N - Jardim Paulistano, das 9h às 17h;
CEU Paz - Rua Daniel Cerri, 1549 - Jardim Paraná, das 9h às 21h;
CEU Perus - R. Bernardo José de Lorena, S/N - Vila Fanton, das 8h às 20h.

Por Luis Antonio
lafsouza@prefeitura.sp.gov.br