Fundação Paulistana abre inscrições para 540 vagas para o vestibular em cursos técnicos na área da saúde

Os cursos de análise clínica, cuidador de idosos, farmácia, gerência em saúde, hemoterapia e saúde bucal terão início no 2º semestre de 2019

 A Fundação Paulistana, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, abre a partir de segunda-feira, 08 de abril, as inscrições para o processo seletivo de seis cursos profissionalizantes gratuitos na Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti. Ao todo, são 540 vagas para os cursos de análise clínica, cuidador de idosos, farmácia, gerência em saúde, hemoterapia e saúde bucal. A formação promovida pela Escola Makiguti resulta em alta taxa de empregabilidade.
Os interessados poderão se inscrever pelo site www.vunesp.com.br até o dia 16 de abril e a taxa de inscrição é de R$ 33. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá, obrigatoriamente, estar cursando o terceiro ano do ensino médio ou já ter concluído.
A prova, com conteúdo do ensino médio, será realizada no dia 09 de junho. Alunos da rede pública terão bônus de 15 pontos a mais na prova e os alunos de Cidade Tiradentes terão outros 15 pontos. O candidato deverá comparecer com 30 minutos de antecedência no dia, munido de comprovante de inscrição, identidade, e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
O resultado do processo será divulgado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 28 de junho de 2019. O documento também estará disponível no site da Fundação Vunesp e, ainda, será afixado nas dependências da escola Prof. Makiguti. Os cursos terão duração de três semestres e serão ministrados nas dependências da Escola, localizada na Avenida dos Metalúrgicos, 1.945, Cidade Tiradentes. Após a conclusão do segundo módulo, o aluno receberá o certificado de auxiliar, o que já possibilitará oportunidades no mercado de trabalho.
Para mais informações acesse o site ou ligue 11 3874-6300, atendimento das 8h às 20h.