Fundação Paulistana e Associação ProBrasil oferecem cursos gratuitos na área de agroecologia

Cursos de qualificação profissional visa o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade.

 

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, lança o projeto EcoA Sampa que visa promover o desenvolvimento social, profissional e sustentável de comunidades de baixa renda da cidade de São Paulo. Inicialmente, os cursos serão realizados na região de Parelheiros, zona sul da capital, e posteriormente será levado para os outros cantos da cidade.
O projeto será executado por meio da Associação ProBrasil, vencedora do edital de fomento à qualificação profissional na área Agricultura de Base Ecológica, e pretende capacitar mais de 120 pessoas ainda no primeiro trimestre de 2020.
O EcoA Sampa oferece cursos e oficinas de qualificação profissional nas áreas de Agroecologia, Permacultura, Jardinagem, Cooperativismo, Aquaponia, Tecnologias Sustentáveis, Reaproveitamento dos Recursos Naturais e Reaproveitamento de Alimentos para jovens e adultos que não tiveram acesso a cursos técnicos e profissionalizantes. A carga horária de cada curso varia entre 27 e 72 horas.

Para participar, o interessado deve se candidatar até 14 de fevereiro pelo telefone (11) 5921-3027 informando o número do RG e CPF. Na primeira aula, é necessário apresentar uma cópia do RG e de um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), as vagas são limitadas.

Serviço

Cursos de qualificação – EcoA Sampa
Inscrições: até 14 de fevereiro pelo telefone (11) 5921-3027.
Local dos cursos: Parque Nascentes do Ribeirão Colônia - Estrada da colônia, 2500.

 

Programação das primeiras turmas:

Curso de Jardinagem - 20/2 a 29/4 (quarta-feira, 8h às 17h);
Parques e Áreas Verdes - 20/2 a 16/4 (quinta e sexta-feira, 8h às 12h30);
Oficina de Permacultura - 20/2 a 3/4 (segunda e quarta-feira, 8h às 12h30).

E-mail: info@probrasil.org

 

Por Luis Antonio
lafsouza@prefeitura.sp.gov.br