Informações sobre Construindo Uma Morada para o Futuro

Informações sobre Informações e inscrição

1. O que é o serviço?
A inscrição permite o acesso ao Projeto Construindo Uma Morada para o Futuro, que prevê a qualificação de trabalhadores desempregados, na área de construção de moradias, com transferência de tecnologia da POLI/USP.

2. Quando solicitar?
Quando cumprir os critérios de participação.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
Associação dos Trabalhadores sem Teto da Zona Noroeste: Rua João de Barros, 76 - Barra Funda.

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço
Comprovante de residência, CPF, RG e CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

5. Legislação/Norma que regula o serviço
Lei 13.689 de 19 de dezembro de 2003 e Decreto nº 44.484/2010, atualizado pelos Decretos nº 55.067/14 e 55.874/15.

6. Taxas cobradas
Sem cobrança de taxas.

7. Prazo para a Prestação do Serviço
A efetuação da inscrição é feita imediatamente, mas a inclusão no programa dependerá da disponibilidade de vagas.
As vagas disponíveis podem ser consultadas na praça de atendimento do programa.

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo
Inscrição, seleção, assinatura de termo de compromisso e responsabilidade, participação e desligamento.

9. Outras informações:
Critérios de Participação: Ter entre de 18 e 40 anos; residir na cidade de São Paulo; estar desempregado há mais de quatro meses e não receber outros benefícios (seg. desem-prego, FGTS, etc.) ou não ter acumulado, nos últimos 18 (dezoito) meses, mais de 3 (três) meses de registro, consecutivos ou não, na referida carteira profissional e ter renda familiar de até meio salario mínimo por pessoa da família. Além disso, tem que ser associado ou filho ou filha de associado e estar vinculado às obras que estão contempladas no projeto: Alexius Jafé e Barra do Jacaré.

Período máximo de participação no programa: 24 meses.


Reclamações

1. O que é o serviço?
Serviço disponibilizado ao público para registrar irregularidades ou problemas no Programa.

2. Quando solicitar?
Quando houver uma denúncia ou insatisfação com o Programa.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
SAC online PMSP; Central 156; Praça de atendimento das prefeituras regionais; Praça de atendimento própria - Endereço da Supervisão Geral de Qualificação/SDTE: Avenida São João, 473 - 4° andar.

4. Legislação/Norma que regula o serviço
Lei 13.689 de 19 de dezembro de 2003 e Decreto nº 44.484/2010, atualizado pelos Decretos nº 55.067/14 e 55.874/15.

5. Taxas cobradas
Sem cobrança de taxas.

6. Prazo para a Prestação do Serviço
10 dias úteis.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo
Recebimento da reclamação; averiguação do problema; resposta ao/à munícipe.
 

Faça aqui sua reclamação