Informações sobre Programa Vai Tec

1. O que é o serviço?
O Vai Tec - Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas - é um programa municipal gerido pela ADE SAMPA em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET). O Vai Tec tem como objetivo o apoio a empreendedores(as) jovens de baixa renda para que transformem suas ideias inovadoras em negócios tecnológicos sustentáveis. O Programa possui quatro etapas: Inspiração, Ideação, Validação e Pré-aceleração. Ao longo das etapas, são promovidos encontros para sensibilizar os jovens para o empreendedorismo, palestras, workshops e mentorias, além de apoio financeiro para os projetos selecionados pelo Edital. O programa está em sua oitava edição, em que serão selecionados 24 projetos que receberão R$ 42.500.

2. Quando solicitar?
Quando o empreendedor necessitar de orientação para o exercício de suas atividades.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
- Site oficial do Vai Tec;
- Descomplica SP São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76, Vila Jacuí, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
- Praças de atendimento em Prefeituras Regionais

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço
Comprovante de residência próprio ou declaração de terceiro (que represente a localidade de seu atual domicílio), com data de emissão de, no máximo, 90 dias

5. Legislação/Norma que regula o serviço
Em agosto de 2014 o programa Vai Tec foi regulamentado pelo Decreto 55.462 e lançado no âmbito da TechSampa (Decreto 55.461), política municipal de estímulo à inovação e ao empreendedorismo tecnológico na Cidade de São Paulo.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuidade
Gratuito.

7. Prazo para a Prestação do Serviço
Conforme edital.

8. Principais etapas do Serviço – Passo a Passo
Conforme edital.