Atendimento ao profissional com deficiência ou mobilidade reduzida

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) também faz a intermediação de mão de obra para profissionais com deficiência ou mobilidade reduzida. O atendimento pode ser realizado em todas as unidades fixas da capital, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. 

Intermediação de Mão de Obra (IMO)
Durante o atendimento, caso exista uma vaga de emprego compatível com o perfil profissional do trabalhador, este receberá uma carta de encaminhamento para participar de processos seletivos.

Documentos necessários para a habilitação do seguro desemprego:
• Requerimento do seguro-desemprego SD/CD (02 vias web)
• RG, CPF, carteira de trabalho
• Termo de Rescisão de Trabalho (TRCT)
• Termo de Quitação (TQRCT) - quando o trabalhador tem menos de um ano na empresa
• Termo de Homologação (THRCT) - quando o trabalhador tem um ano completo ou mais dentro da empresa
• Extrato do FGTS (Fundo de Garantia)

Oficinas de Orientação ao Trabalho
Oficinas gratuitas de orientação ao trabalho do Programa Elabora com os temas:

Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional, que irá estimular o participante a descobrir seu potencial e a explorar opões de carreira.
Currículo e Processo Seletivo foca a preparação do candidato na prática com orientações para o preparo adequado do currículo e participação em seleção de emprego

Participe pelo Portal Cate

Endereços


Emissão da carteira de trabalho
Orientação de como baixar a Carteira Digital

Documentos necessários para utilizar os serviços
RG, CPF, carteira de trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT. Caso o trabalhador não possua PIS, o número deste documento será gerado no primeiro atendimento.

Idade mínima para se cadastrar
Serão feitos cadastros para pessoas a partir de 14 anos de idade, inclusive a emissão de CTPS. 

Encaminhamento do trabalhador à uma vaga de emprego
Após ter feito o cadastro, os profissionais dos Centros de Intermediação de Mão de Obra introduzem as informações fornecidas pelo trabalhador no Portal MTE Mais Emprego, onde é feito o cruzamento dos dados dos candidatos com as vagas disponíveis no banco de dados, o que permite, de forma ágil, prática e segura, identificar e localizar as vagas de emprego mais adequadas ao perfil do candidato.

Seleção de candidatos
A seleção é realizada nos Cates por uma equipe de psicólogos e selecionadores experientes, preparados para aplicar processos seletivos adequados aos critérios exigidos para o preenchimento das vagas.

Convocação
O trabalhador cadastrado no Cate poderá receber ligações de nossa equipe convocando-o para participar de processo seletivo ou para inscrições de cursos de capacitação. Inscreva-se pelo Portal Cate