Retomada Econômica da cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo quer construir a retomada da economia juntamente com as entidades setoriais para que a reabertura ocorra da maneira mais segura, evitando o contágio pelo coronavírus de funcionários e clientes.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em conjunto com a Secretaria da Saúde, irão analisar todas as propostas para a retomada segura da economia.

Apenas entidades setoriais, que serão responsáveis pelo envio à Prefeitura de São Paulo a partir de 1 de junho,  poderão enviar suas propostas.

Os cidadãos que quiserem contribuir deverão enviar suas sugestões para as empresas onde trabalham ou entidades de classe. As empresas, por sua vez, deverão enviar suas propostas para as entidades setoriais, que serão responsáveis pelo envio à Prefeitura de São Paulo.

Para enviar sua proposta, clique aqui, preencha o formulário e anexe o arquivo com a sugestão de protocolo de retomada do setor.

Caso tenha alguma dificuldade técnica com o formulário envie uma mensagem para retomada@prefeitura.sp.gov.br

Confira os protocolos sanitários que jaá foram assinados pela Prefeitura de São Paulo com as entidades setoriais:

Portaria 25, de 24 de março de 2020, suspende todos os TPU – Termos de Permissão de Uso concedidos aos profissionais autônomos.

Portaria 605 de 4 de junho de 2020, autoriza Concessionárias e revendedoras de veículos; e Escritórios de prestação de serviços.

Portaria 625, de 9 de junho de 2020, autoriza comércio de rua e setor imobiliário.

Portaria 33, de 9 de junho de 2020, autoriza eventos temporários do tipo Drive-In

Portaria 629, de 10 de junho de 2020, autoriza shopping center.

Portaria 40, de 10 de junho de 2020, esclarece sobre como deve ser solicitada a desinterdição de estabelecimentos.

Portaria 648, de 17 de junho de 2020, autoriza o início dos treinamentos dos clubes de futebol integrantes da Série A1 do Campeonato Paulista6

Portaria 260, de 18 de junho de 2020, altera a determinação de suspensão parcial de consultas/exames e estabelece o retorno gradual aos atendimentos agendados nas UBS, CAPS, URSI, PAI, CEO, EMAD, CER, CECCO e Unidades de Práticas Integrativas e Complementares.

Portaria 261, de 22 de junho de 2020, estabelece o retorno aos atendimentos agendados dos equipamentos de especialidades Hospitais-Dia (HD), Ambulatório de Especialidades (AE) e AMA – E.

Portaria 683, de 27 de junho de 2020, autoriza o atendimento ao público de Clubes Sociais e Esportivos Municipais e do Centro de Treinamento Paraolímpico.

Portaria 44, de 29 de junho de 2020, autoriza o funcionamento das Praças de Atendimento das Subprefeituras.

Portaria 30, de 1 de julho de 2020, dispõe sobre os equipamentos esportivos e de lazer pertencentes à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Portaria 696, de 4 de julho de 2020, autoriza o atendimento ao público de Bares, Restaurantes e afins; Salões de Beleza, Serviços de Beleza, Estéticos e afins e proíbe o serviço de bares e restaurantes nas calçadas e nos demais espaços públicos.

Siga a SMDET nas redes sociais