Projeto Arquivo Histórico Municipal

Objetivo: O projeto tem como objetivo Implementar no Arquivo Histórico Municipal o Projeto Conservação de Documentos Históricos, contribuindo com a conservação preventiva de documentos históricos. O projeto tem por objetivo a qualificação teórica e prática de munícipes desempregados em situação de vulnerabilidade social, para o tratamento de conservação dos documentos do Arquivo Histórico Municipal contribuindo para a reinserção produtiva dos participantes.

O projeto será desenvolvido no Arquivo Histórico Municipal sob a responsabilidade da Supervisão de Conservação do Acervo (SCA) que se responsabilizará pelas atividades de formação dos beneficiários, que incluem técnicas de conservação, arquivamento e informática.

O Arquivo Histórico Municipal (AHM) é o departamento da Secretaria Municipal de Cultura, reorganizado pelo decreto 57.528 de 12 de dezembro de 2016, responsável pela conservação, guarda permanente, identificação, ordenação e divulgação do valioso conjunto documental produzido pela administração pública municipal desde meados do século XVI até a primeira metade do século XX. O acervo do Arquivo é reconhecidamente de valor probatório e histórico-cultural.

Parceria: Secretaria Municipal de Cultura

rua Cel. Fernando Prestes s/nº - Centro

Valor do Benefício: 731,46

Carga horária: 4 horas/dia

Período de vigência do termo: até 31/12/2020

Período de pagamento: 01/08 a 31/08

Lista de beneficiários do Projeto:

ALEXANDRO PETEAN
ANA ELISA G FELICONIO
MARCIA VALERIA P DA SILVA

Atualizado em 17 de novembro de 2020