Supervisão Geral de Qualificação

 

Instituída pela lei nº 13.808, de 12 de maio de 2004, e posteriormente reestruturada pelo decreto nº 50.995, de 16/11/2009, a Supervisão Geral de Qualificação, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), apresenta a implementação de ações de promoção da qualificação social e profissional, destinadas ao cidadão em situação de vulnerabilidade social, na cidade de São Paulo.

Os projetos de qualificação social e profissional, no âmbito da Supervisão Geral de Qualificação, são viabilizados por meio de diversas modalidades de parcerias firmadas com entidades públicas ou privadas, por meio de recursos financeiros da Prefeitura de São Paulo (PMSP); por parceria via Termo de Cooperação (em transferência de recursos financeiros), ou por meio de recursos financeiros, advindos de acordos internacionais.

A SGQ dispõe de equipe técnica especializada e encarregada de buscar subsídios consistentes para a efetividade de suas ações, mediante as demandas do mercado de trabalho na atualidade.

Para obter informações sobre os projetos de qualificação social e profissional disponíveis, o munícipe pode entrar em contato com a SGQ pelo telefone: 3224- 6000, no ramal 6058

Abaixo, estão os projetos de qualificação social e profissional em andamento, sob a responsabilidade da SGQ: