Prefeitura de São Paulo promove oficina gastronômica de Compotas e Antepastos

Atividade é uma alternativa para quem deseja inovar na cozinha

 

O Cresan Vila Maria – Centro de Referência em Segurança Alimentar, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho recebe nesta sexta-feira, 4 de outubro, das 10h às 12h, a oficina gastronômicas que ensina o preparo de compotas de frutas e antepastos de pimentão, a atividade é gratuita.

Compotas são conservas de frutas ou outros vegetais que são cozidos com açúcar e água (ou suco de frutas), podem ser utilizadas como sobremesas, complementando iogurtes, bolos e sorvetes, ou em pratos salgados, geralmente festivos, como o peru natalino. De origem Italiana, o antepasto é tradicionalmente servido antes das refeições principais, utilizando pimentões, carnes curadas, azeitona, alho assado, cogumelos, anchovas queijos variados e peperone.

Com o apoio da equipe de nutrição da UNIP, a oficina fará uso de frutas comuns, como a maçã, para a composição das compotas. Para o antepasto, os participantes vão desenvolver a receita usando pimentão e alho. A atividade é uma alternativa para quem deseja inovar na cozinha e surpreender os amigos e familiares com um doce ou acompanhamento.

Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no Cresan Vila Maria na data e horário indicado, não sendo necessário se inscrever. Se possível, leve seu avental e protetor de cabelo (touca ou lenço).

Serviço
Oficina gastronômica de Compotas e Antepasto
s
Data: 4 de outubro – sexta-feira.
Horário: 10h às 12h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264.
Atividade gratuita

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais