“Aproveitamento integral de alimentos” é tema de oficina gastronômica no Cresan Vila Maria

Atividade gratuita oferece orientações de como utilizar talos, cascas e pedaços de alimentos em receitas de doces e salgados

O Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 27 de setembro das 10h às 12h, a oficina gratuita que dá dicas e orientações sobre o aproveitamento integral de alimentos. A atividade é gratuita, não sendo necessário se inscrever.

Ministrada por alunos e nutricionistas da UNIP – Universidade Paulista, a aula vai apresentar aos alunos orientações de como aproveitar talos, cascas e pedaços de frutas, legumes e verduras que costumam ser descartados, mas que podem ser utilizados em sucos, farofas, saladas e pratos diversos. Além de usar integralmente os alimentos, a iniciativa colabora com a redução de resíduos orgânicos que seriam encaminhados para os aterros sanitários da cidade, fortalecendo a valorização do meio ambiente.

A oficina é gratuita, para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no Cresan Vila Maria na data e horário indicado. Se possível, leve seu avental e protetor de cabelo (touca ou lenço).

Serviço
Oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos
Quando: 27 de setembro
Horário: 10h às 12h
Onde: Cresan Vila Maria – Rua Sobral Junior, 264
Atividade gratuita

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais